segunda-feira, 3 de março de 2014

COMO DESCOLORIR O CABELO EM CASA? DO CASTANHO AO LOIRO PLATINADO (CABELO BRANCO):

Oi gente, tudo bom com vocês?

Hoje vim trazer uma novidade para vocês, a uns dias atrás tinha pintado meu cabelo de loiro platinado que fez muito sucesso nas redes sociais, vários comentários sobre como consegui chegar a cor tão desejada que é o branco platinado. Bom vou contar pra vocês passo a passo de como foi:

Primeiramente quero dizer que não quero incentivar ninguém a fazer "loucuras" no cabelo sem um profissional, eu já faço mudanças no meu cabelo sozinho a muito tempo e acho que quando faço fica melhor do que quando vou em salão. Eu faço progressiva a uns 3 anos, então resolvi parar de pintar o cabelo e fazer alisamentos por uns 5 meses e ia deixando crescer o cabelo no máximo que conseguia para atingir mais fácil o platinado. Então se você faz pinturas ou alisantes, tome cuidado porque seu cabelo pode cair e você chorará a vida toda rsrs.

O primeiro passo é você não lavar o cabelo por pelo menos um dia, para que a raiz fique com oleosidade e agrida menos o coro cabeludo! Sendo assim, para melhor proteção passe um óleo reparador de pontas no cabelo todo até que ele fique "nojento" isso ajudará muito para que seu coro arda menos.

O segundo passo é você fazer a mistura de: Pó descolorante (que você encontra fácil na farmácia, e uma dica é comprar um que diz ser azul) e Aguá oxigenada de 40. A cada 1 quantia de pó descolorante é 2 quantias de aguá oxigenada.

O terceiro passo é você passar no cabelo a mistura, começando das pontas para a raiz, pois a raiz sempre fica mais clara que as pontas. Coloque uma toca térmica ou enrole papel alumínio na cabeça e deixe o produto agir por 30 minutos. Lave o cabelo e veja como ficou. (provavelmente super laranja e amarelado). Então verifique se o seu cabelo não está quebradiço ou elástico e faça o processo de descoloração novamente e espere por mais 30 minutos. (Que na segunda vez provavelmente já estará mais claro e um tom mais amarelinho).

O quarto passo é você passar a Violeta genciana, um remédio que vende também na farmácia que é para machucados. Você deve estar pensando, ué o que tem haver eu comprar um remédio para machucado? A violeta é um remédio super roxo que chega ser mais forte que tinta de caneta e as pessoas usam para deixar o cabelo com o tom mais acinzentado. (e sim, é o melhor jeito de platinar o cabelo, porem você terá que passar quase semanalmente a violeta, pois ela sai com lavagem).



O quinto passo é você pegar a violeta e um pote de creme (tipo aqueles creme de hidratação ou condicionador) e fazer a seguinte mistura: Pingue 2 gotas de violeta no pote de creme e mexa, o creme tem que ficar com a tonalidade lilas puxada pro roxo claro.

O sexto passo é você pegar a mistura de violeta e creme e passar no cabelo esperando o produto agir somente 2 ou 3 minutos, isso depende de como o seu cabelo reagirá com a violeta e a cor que ele vai puxar. (uma dica é você deixar o cabelo ficar um pouquinho lilas, pois na primeira lavagem ele perderá toda a cor e ficará bem branquinho) Mas lembre-se que violeta genciana tem a pigmentação muito forte e poderá deixar seu cabelo roxo, então esteja ciente disso. Porem você pode usar sem nenhuma restrição, pois não agride o cabelo.

Gente a outros métodos de platinar o cabelo, mais este foi o que melhor funcionou e é instantâneo o clareamento.

Veja fotos dos resultados:

Primeira descoloração sem violeta:


Primeira aplicação com violeta genciana:


Segunda descoloração com violeta genciana:



Gente espero que vocês tenham gostado do post e desculpem pelas fotos mais eu realmente esqueci de fazer um passo a passo para vocês.

--------------------------------x--------------------------------

Me siga também nas redes sociais:

Facebook: Kevin Lopes
Instagram: @itskevinlopes

Obrigado e tchau tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário